Olá a todos! Nós somos a turma 5ºG da Escola Básica Integrada D. Jorge de Lencastre de Grândola e este é o nosso Jornal Digital. Foi criado no âmbito do Projeto Eco-Escolas e todos nós participamos ativamente na sua manutenção e atualização. Disponibilizamos jogos, atividades interativas, curiosidades e notícias fresquinhas sobre o meio ambiente. Esperamos que todos aqueles que o visitem aprendam, divirtam e adquiram uma consciência ambiental ativa. Não te esqueças, o nosso planeta precisa de ti, preserva-o!

27/04/2012

Atividade - Cidadão Ecológico?

Olá a todos! A nossa turma está bestante empenhada neste projeto, ideias não nos faltam... continuamos com a nossa disponibilidade para semanalmente fazermos uma "inspeção" à nossa escola, recolher e separar o lixo que nela encontramos.
Hoje vimos aqui divulgar uma atividade que está a ser desenvolvida pelas colegas da nossa turma Carolina Furtado e Rafaela Rodrigues.
Consiste num estudo sobre determinados conhecimentos ecológicos dos alunos da nossa escola.
Em Formação Cívica nós já participamos e realizamos o questionário - Parte I que elas elaboraram.

É muito fácil participar! Só precisas de responder aos questionários que vão sendo publicados, clicar em ENVIAR e as respostas serão analisadas. As conclusões gerais, tendo como amostra os alunos que participarem, serão publicadas em diferentes fases, de acordo com as diferentes partes do questionário.
Participa e ajuda-nos a concretizar este estudo.
Contamos convosco!
De seguida, deixamos o link para a Parte I.

Questionário - Parte I

Em breve publicaremos a Parte II.
Obrigado pela tua participação.