Olá a todos! Nós somos a turma 5ºG da Escola Básica Integrada D. Jorge de Lencastre de Grândola e este é o nosso Jornal Digital. Foi criado no âmbito do Projeto Eco-Escolas e todos nós participamos ativamente na sua manutenção e atualização. Disponibilizamos jogos, atividades interativas, curiosidades e notícias fresquinhas sobre o meio ambiente. Esperamos que todos aqueles que o visitem aprendam, divirtam e adquiram uma consciência ambiental ativa. Não te esqueças, o nosso planeta precisa de ti, preserva-o!

24/03/2012

As nossas atividades

Olá! Temos estado um pouco ausentes ultimamente... o fim de período foi bastante trabalhoso.... mas não deixamos de lado os nossos projetos nem as nossas ações de forma a contribuir para um planeta mais sustentável.
Continuamos a desenvolver o nosso projeto "Escola Limpa". Todas as quintas feiras, a nossa turma divide-se em dois grupos e, no início e fim do dia, percorremos o recinto escolar, separamos o lixo e reolhemos aquele que se encontra espalhado. É impressionante mas encontra-se bastante lixo espalhado pela escola....

Distribuimos pelas salas de aula papelões e plasticões realizados o ano letivo passado pelos alunos do atual 6ºB. Foi bastante divertido! Os professores e alunos que se encontravam nas salas receberam-nos bem e achamos que os conseguimos motivar para a separação do lixo na sala de aula. Em breve iremos distribuir pelas outras salas, primeiro vamos construí-los com recursos a materiais recicláveis.


Como vêm têm sido umas semanas bastante atarefadas mas muito divertidas e educativas.
No dia 21 de Março, Dia Mundial da Árvore plantamos duas árvores no recinto escolar. Alguns alunos da turma CEF e a D. Leonor ajudaram-nos a abrir os buracos. Foi mesmo divertido, todos queriam pegar nas ferramentas e colocar as mãos ao trabalho!
Foi um gesto simples mas que contribuirá na purificação do ar e fará a diferença.